domingo, 27 de dezembro de 2009

Que venha 2010

Fim de ano e a única decisão tomada com segurança neste restinho de dias no calendário é a suspensão das famosas listas para 2010. Todas colocadas de lado. Fim de ano precisa ganhar outra importância. Acho que somente a certeza de que o próximo não será igual ao que passou. Nada será como antes. Tudo precisa ganhar novo sentido. Como uma onda do mar que se refaz. Um mar de novos acontecimentos.

Se o mar se renova, nós também temos esse direito. Quero um ano novo renovado. Faz sentido. O ano de 2009 já cumpriu a sua missão. Essa onda já passou e depois dela ficaram somente as lembranças boas. Além de outras tantas que talvez só precisam ser guardadas dentro do coração. Foi também um ano de acomodações. Acomodações de sentimentos, no bom sentido. Sentimentos que vão se ajeitando com o tempo. Foi um ano de perdas, separações, mas também de muitas descobertas. Descobri por exemplo que amei demais. Meus filhos perceberam isso. Ouviram de mim muitas vezes aquelas duas palavrinhas que hoje movem um caminhão de emoções. Confesso minha máxima culpa em não reconhecer o quanto elas precisavam ser ditas. Foi um tal de TE AMO pra lá, TE AMO pra cá. Só quem nos conhece sabe o que vai dentro de cada emoção que sentimos juntos depois de tudo isso. Somos três pessoas diferentes, vivenciando emoções diferentes com um amor igual. Descobri que agora estou bem melhor, mas continuo amando vocês do mesmo jeitinho.

Voltando às listas. Suspendi todas elas e adotei o pensamento positivo. Puro e cheio de boas intenções. É assim que tem quer em 2010. Nada de anotações e checklists. Quero alguns simples desejos. Um ano com a possibilidade de muito trabalho já me faria feliz. Quem sabe apenas a tranqüilidade do espírito em compartilhar o amor que mora dentro de mim ou a serenidade de entender o que o mundo quer me ensinar. Ensinamento maior terei de fato, no próximo ano, quando 2010 chegar. No mais, prefiro acreditar que será um presente como todos aqueles dias de sol em que acordamos de bem com a vida. Que venha 2010!


Nenhum comentário: